sábado, 14 de setembro de 2013

Não sei dar um titulo a isso.

Dizem que amar não é fácil. Que requer um certo esforço da pessoa para fazer acontecer de forma saudável e que se isso vier ao caso de ocorrer o contrario, iremos nos machucar. Nossos maiores desejos podem ser realizados com a pessoa que amamos ao nosso lado, ou simplesmente ignorados pela interrupção da mesma pelo fato de que ela não quer a mesma coisa que você. E então você muda, sem perceber, deixa de fazer certas coisas. Deixa de ser quem é só para agradar ao próximo, e nem nota o quanto isso faz mal. Realmente, amar é difícil, tem quem não sabe o sentir. Tem quem sofre de amor. Tem quem é feliz com ele.
E tem eu. Ok, vamos falar de mim, ou melhor, de nós. Quer saber? Vamos falar de tal sentimento que infelizmente eu não sei equilibrar, sempre sentindo demais. Todos os dias, como se estivesse me apaixonando pela primeira vez. Eu tenho uma enorme paixão sobre começos de relacionamentos, quando a gente só quer ficar agarrado um no outro e esta se conhecendo aos poucos. "Descobri hoje a tua cor favorita!", "O que gosta de fazer nas noites de sábado?", "Quer conhecer minha coleção de pequenos objetos antigos?". Sinto-me nessa situação atualmente, com a gente. É, estranho ficar descrevendo sobre nós enquanto você assiste um filme, virando o rosto vez ou outra para saber o que tanto digito. E eu digo para parar. Viro o notebook e rimos juntos. Vá assistir ao filme, deixe-me escrever. E cá estou eu, de volta as teclas, de volta a esse texto que não sei se faz algum sentido. Na verdade, para ser sincera eu estou perdida. 
Acordei esta manha tento a certeza de que não estava apaixonada, de que amor era coisa de filme e relacionamentos passados e fracassados. Agora, quase meia noite e eu já não tenho mais tanta certeza disso. A gente acha que sabe de tudo, que esta tudo sob controle e de repente se pega encarando aquele alguém pensando em todos as coisas boas que poderia fazer com ele. É realmente perturbador, interromper seus pensamentos e xingar-se mentalmente por ter feito o que fez. Rir de si mesma por estar pensando na pessoa. Repetir quase sempre que não esta apaixonada. 
Dizem que amar não é fácil.
Eu digo que não sei amar. Não sei mesmo. Preciso que me ensinem, se é que pode-se ensinar isto a alguém. Quero dizer, eu já amei antes, porém toda errada. Meu esforço não valia de nada, aprendi algumas coisas novas, algumas técnicas. Ou sei lá. Enfim, sempre que tento expressar meus sentimentos em palavras acabo me embolando, tento ser clara e direta e acabo complicando a mente do leitor(você), a mente do escritor(eu) e a mente dos personagens do texto(nós). Todavia, quero deixar bem claro a coisa mais simples(e mais complicada) para você, descobri isso agora pouco e já quero lhe contar a novidade. Preparado? Ok, 1, 2, 3:
Estou sentindo aquela coisa não fácil por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário