Refúgio.

Paradoxo da poeta foi criado dia 7 de janeiro de 2013 junto com a minha decisão de voltar a compartilhar meus textos pela internet. Aqui é um espaço virtual onde eu espalho um pouco sobre o que sou. Além dos textos de total minha autoria, posto sobre decoração e diversas coisas nas quais eu gosto de falar sobre. Então entenda: Esse blog não é feito para você, é feito para mim. Digo, é claro que você pode amá-lo, e é bom saber que se você o amou deste jeito, é porque amou o que eu amo. Digo isso porque já me colocarão contra a parede para me "obrigar" a falar sobre tal coisa que eu não queria. Não falo nada do que não sei, do que não gosto. Tento agradar os leitores do meu jeito, com os meus gosto. Não quero fingir ser alguém que não sou.
Portanto, o blog de fato é pessoal e o que mais me agrada nele são as pessoas que o acompanham, que se identificam com os textos. Sei que  blog nem tem tanto tempo assim, mas eu já quis desisti diversas vezes por inúmeros motivos. Ainda bem que não fiz isso, certo?
Para quem não sabe o significado de paradoxo, aqui esta: s.m. Contradição, pelo menos aparente: falo melhor quando emudeço. Ausência de nexo ou lógica. Opinião contrária à opinião comum. Ideia bem fundamentada ou apresentada de forma coerente, mas que possui subentendidos contraditórios à sua própria estrutura. 
Filosofia. Contradição a que chega, em certos casos, o arrazoamento abstrato.
Então se pergunta por que paradoxo da poeta, certo? Porque eu sou um paradoxo. Porque eu já odiei tanto alguém a ponto de amá-lo. Porque eu já amei tanto alguém a ponto de odiá-lo. Porque eu já me senti cheia de não sentir nada. Porque eu sou uma jovem velha. E contudo, sou uma quase poeta que gosta de confundir a mente do leitor com textos que não tem nada haver comigo, mas que tem haver com qualquer outra pessoa.
Se leu isto aqui, meu recado é: Volte sempre, deixe seu comentário para que eu lhe conheça um pouco mais. Porque sua presença é que me mantem forte aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário