terça-feira, 4 de junho de 2013

"É difícil aprisionar os que tem asas."

Saia da gaiola que te prende daquilo que tu queres ser, daquilo que queres fazer. Seja livre, voe para os teus sonhos. Liberte-se!
Pode ser que alguém te impede de sair dessa tua gaiola, fazendo-lhe ter medo de abri-la e voar, fazendo-lhe crer que não vale a pena ou que não esta preparado para abrir as asas. Pode ser também que o seu eu interior esteja te pondo medo, esteja te fazendo acreditar que não é capaz. E então, ai estas você, dentro de uma gaiola entediada sem muito o que fazer. Preso por opção, com a cara estampada mostrando ao mundo que esta tudo bem, sendo que você não esta tão bem assim. Porque algo te prende, algo te impede de fazer aquilo que realmente queres. Fora dessa gaiola, meu amigo, estas os teus sonhos, os teus desenhos. Sabe aqueles pensamentos bons que te cercam a noite quando vai dormir? Aquelas cenas perfeitas que você vive imaginando na aula de matemática ou em qualquer outro lugar? Isso existe, pode ser realizado. Mas amigo, você não vai encontrar preso dentro da gaiola. Portanto, liberte-se dela! Porque lá fora tem muito o que viver.
Vou te contar então uma história, talvez a minha: A minha gaiola era trancada por mim mesma, a chave ficava no meu bolso e eu nem fazia questão de abrir. Meu mundo era isolado e eu era feliz com ilusões dos filmes encantados e das bandas famosinhas do momento. Admito que não fazia ideia do que havia fora da gaiola. Até que um dia me convidaram para sair, e lá fui eu. Ok, foi a pior decisão que já tomei na minha vida. Fora da gaiola tinha o amor e com ele a decepção juntamente com a dor. Voltei á gaiola, com medo de sair, presa em um lugar triste desta vez, em um lugar sem vida. E todos a minha volta agora me colocavam medo. É, eu era um pássaro preso para sempre. Na verdade, não. Porque me convidaram para sair de novo, desta vez eu fiz direito. Fora da gaiola minha gente, também tem a viajem dos teus sonhos, o amor da tua vida, o emprego de primeira, a felicidade inexplicável. Agora eu voo bem alto, sem medo, de olhos fechados até. Voo atras dos meus sonhos e faço pausas nos lugares que mais me fazem sorrir. Sair da gaiola foi bom e ruim, em geral, foi maravilhoso. 
Ser livre! Livre para ser quem você quiser, livre para tomar tuas próprias decisões, fazer tuas próprias escolhas. Ser dono do próprio nariz. Ser independente. Você é um pássaro que sabe voar, basta querer, basta tentar. 
Já estamos em junho de 2013, o que você fez de produtivo este ano? Reflita. O que você fez este ano que levara para a vida toda? Algo importante? Sei que alguém vai dizer "Nada" e eu não julgo, porque já fui assim. Que este recado fique na mente e não saia. Que ao final desde ano poderemos olhar para trás rindo de momentos perfeitos, balançando a cabeça com momentos de aprendizagem e dizendo com um orgulho tremendo: Valeu a pena, quero viver mais!
Porque viver é bom, viver fora da gaiola é muito bom. Valorize a tua vida, viva cada dia como se fosse o ultimo, voe alto. Nós só temos uma vida para desperdiça-la sonhando alto ao invés de realizar alto.

2 comentários: