quinta-feira, 28 de março de 2013

O desabafo.

- O que aconteceu?
- Longa história...
- Tenho tempo.
E eles se sentaram, com os pensamentos confusos, ela começou a explicar. Tudo tinha começado na noite passada quando um garoto que jurava ser o amor da sua vida partiu seu coração e ela chorou o resto da madrugada. Estava sem rumo, sem esperanças, sem paz, sem nada. Estava sozinha, não tinha com quem falar. Ela não queria sofrer com isso, já sofrera por amor uma vez e viu o quanto é desnecessário e desta vez ela quer manter tudo sobre controle. Só que estava confusa quanto a isso. Da ultima vez, só conseguiu manter o controle das coisas quando desligou seus sentimentos. Literalmente. Quando deixou de amar, de sofrer, de sentir pena, de sentir saudade, de sentir qualquer coisa. Quando ela deixou de se importar. E deu certo, por um longo tempo, nunca mais se magoou. Então, alguém se tornou sua exceção, alguém a mostrou que amar ainda valia a pena e pós isso, ela voltou a se importar. E agora, tempos depois, ela foi magoada por sua unica exceção e sente-se enganada por todo esse tempo. No momento, ela só quer voltar a ser como era antes. A garota de coração frio. É estranho, porque até ontem ela estava tão sensível. Mas de tanto receber um fora da pessoa que ama, ela deixou de se importar. Algumas coisas ficavam difíceis para se dizer, ela precisava ser forte naquele momento. E sempre que dava essa fraqueza, ela se lembrava o quanto valia a pena não sentir isso. Ser forte, isso sim valia a pena e não se entregar a ninguém, o que era melhor ainda.
Agora, sentada ao lado de um cara que notou seu comportamento diferente, ela fala detalhe por detalhe como tudo aconteceu, até que ele se sente comovido e quer ajuda-la. Mas ora, ela não precisa mais de ajuda. Ela não liga, não se importa. Ela quer curtir a vida. Até então, não tinha nada de errado com isso. Excerto por um pequeno grande problema: Ela ta louca para que apareça outra exceção, outro amor, outra esperança. Ela quer ser salva.

2 comentários:

  1. Nossa que lindo texto, eu vivi um momento assim contruí um muro na frente do meu coração e quando finalmente me permitir entregar novamente aos sentimentos sofri, chorei, depois disso dá vontade de ser fria novamente não sentir mais nada. Contudo lá no fundo sabemos que o que sempre queremos é um novo amos.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo! Para ser sincera, sinto-me assim agora. :\

      Excluir