domingo, 13 de janeiro de 2013

What is love?

    O que é amor?
    Mas o que diabos significa essa palavra de tamanho tão extenso? Não faço ideia. As vezes sinto, mas como posso ter certeza que é o tal do amor? Ele é tão rotulado que me deixa duvidas, simplesmente acho que sinto algo diferente e que me parece ser mais interessante do que ele. Sinceramente, eu odeio o amor. Simplesmente porque ele me deixa confusa, nunca sei ao certo como interpretá-lo. A cada esquina ele tem uma descrição e no meu coração, tem detalhes que não são mencionados. Vejamos, dizem que o amor nos deixa loucos, capazes de fazermos qualquer coisa pela pessoa. Eu não faria qualquer coisa, há coisas que são loucuras demais e não estou falando de me colocar na frente de um trem vindo em alta velocidade e sim de ter que enfrentar a chuva forte só para ir vê-lo e outras coisas básicas da vida. Acho loucura sim, se eu não quisesse me molhar, simplesmente não iria e que eu saiba isso não faz de mim uma má pessoa. Dizem que sem seu amor você não vive, o que acho uma grande baboseira já que humanos são completamente capazes de viver sozinhos. Tristeza não mata, ensina. Dizem que o amor verdadeiro só é encontrado uma única vez, total loucura. Quer dizer que se eu amar o meu marido com todo meu coração e ele chegar um dia a falecer, jamais poderei ter outro relacionamento verdadeiro ou então se eu tiver, o que tive com meu ex foi falso todos esses anos? Dizem que quando se ama, seu primeiro e ultimo pensamento são aquela pessoa. As vezes acordo já pensando na merda de ter que ir trabalhar ou durmo pensando no que farei amanha e mesmo assim, não deixei de amar.
    Dizem tantas coisas que me deixam boquiaberta, e não sei se sinto como os outros. Sou realista, não sigo regras da sociedade. Pode não parecer, mas eu amo alguém como jamais amei ninguém, amo alguém de forma inexplicável, o sentimento forte que cresce a cada minuto. Mas é um amor diferente. Na verdade, no meu ponto de vista, amor nenhum é igual. Cada um tem seu jeito de amar e isso é aceitável, não podemos culpar a pessoa só porque o jeito dela não corresponde aos rótulos dado ao sentimento, porém a coisas que devem ser prestadas atenção. Pois quando sente algo forte, algo como o amor, somos fiéis, sentimos proteção, saudade, carinho, afeto e tantas outras coisas. São esses detalhes mínimos que nos fazem loucos apaixonados.
    Posso estar falando toda a verdade do mundo, ou estar me enganando de forma completamente estúpida. Alguns vão concordar comigo, outros vão me criticar. Mas eu não nego, falo mesmo: Eu não sei amar. Pois amar é muito complexo e eu teria que refletir muito sobre algumas coisas. No entanto, sinto algo que me deixa bem melhor e mesmo que não tenha rotulado um nome ainda, posso dizer que é a melhor coisa que já senti e tenho orgulho em dizer que não é o amor, e sim algo mais real e mais sentimental. Digam o que quiserem, deixei de dar ouvidos para todos esses textos que tentam explicar o que é amor. No final das contas, descobri o que sinto: Você.
    Sinto você em mim, sinto sua energia, sua felicidade, sua tristeza. Posso compartilhar meus momentos contigo porque fomos completados pela vida. O sentimento sem igual, é único. Criamos este sentimento juntos, ou seja, é o nosso sentimento. Nada igual comparado aos sentimentos de outros casais. Por isso digo que cada um tem seu tipo de amor, ou melhor, seu tipo de sentimento que acaba sendo melhor traduzido pelas quatro palavras. É normal, o que é anormal é você querer achar que só esta amando no dia que acha-lo a pessoa mais linda do universo e que você pularia o oceano por ela.
    Você sabe que pode ficar sem a pessoa numa boa, mas você não quer. Prefere ficar numa boa com ela. Isto sim é lógico, são pensamentos realistas e sentimentais. Não me agrada os casais clichês que sentem como se o destino tivessem os unido. Mas não vem ao caso, o que seria amor afinal?
    Um rotulo, apenas uma palavra para definirmos nosso sentimento, uma mentira, uma verdade. Ninguém até hoje conseguiu explicar o amor de uma forma tão descritiva e que todos se identificassem cem por cento. Mas é o que dizem, o amor é inexplicável. E talvez seja mesmo, afinal, nós mesmos não sabemos explicar ao certo o que sentimentos.
    Ah o amor, quem será que começou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário