quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Paixão errada.

    Quem nunca se apaixonou pelo cara errado que atire a primeira pedra. Pelo menos oito a cada dez garotas com mais de dezoito anos já passaram por uma desilusão na fase adolescente. Isso acontece porque somos inexperientes no assunto, vindo de uma infância dos contos de fadas. Na maioria dos casos, as desilusões surgem do primeiro amor. Aquele em que julgamos ser nosso principe encantado, o cara com quem vamos passar toda eternidade, a paixão mais forte que existe. E no final das contas, acabamos quebrando a cara. Infelizmente aconteceu comigo, e não vou dizer que foi fácil superar. Dificilmente é. As garotas novas que se apaixonam sem mínima experiência tem a tendência em crer que depois do termino não haverá saída, ou melhor, que jamais encontraram um novo amor ou um que seja tão bom quanto aquele foi. Para nossa surpresa os melhores relacionamentos vem com o tempo, e eles são os que duram para a vida toda. Aprendi com a vida que se um relacionamento não da certo, é porque tem um melhor por vir. Nunca ficaremos sozinhas na vida, pelo menos se corremos atrás de nossa “luz”.
    Levar fora de um cara que julgamos ser nosso principe encantado é realmente uma coisa terrível. Muitas meninas ficaram frias sentimentalmente depois do ocorrido, outras se cortaram, outras começaram a escrever sobre isso, outras começaram a fracassar na vida e assim vai. Só aprendemos a controlar isso depois de novas experiências, lição de mora conselhos ou aquele “seguir em frente” que todo mundo luta para conseguir.
    Esquecer o cara que te magoou é impossível. Esquece que um dia você vai acordar e esquecer nome, sobrenome, motivos da magoa. É algo que fica marcado na gente, até porque faz a gente crescer e amadurecer de uma forma muito mais segura na vida. Dificilmente outro relacionamento ao fracassar iria por a gente tão para baixo assim. Então é sempre bom lembrar do filha da mãe que nos causou olheiras de tanto chorar por tantos dias, porque mesmo achando que ele era perfeito, você teve a chance de conhecer caras muito mais legais e se não deu certo de novo, é porque com certeza vai conhecer caras mais legais ainda. Caras que te mereçam mais.
    A maioria dos casos de desilusão amorosa do primeiro amor acontecem entre as idades 13 á 16 anos. Os casos de termino variam entre traição do garoto ou até mesmo ele ter se enjoado do relacionamento. É correto afirmar que às vezes no nosso primeiro relacionamento não sabemos direito como reagir e acabamos sendo aquela coisa melosa demais ou mandona demais. Enfim, acabamos fazendo coisas que não se deve fazer em um namoro. Não estou dizendo que é impossível não ficar com o primeiro namorado para a vida toda, para falar a verdade conheço algumas pessoas que hoje são casadas com o primeiro namorado, o primeiro beijo na boca. Acho lindo isso, mas também acho raro. E não pensem que viemos daqueles livros de romance em que terminamos com o primeiro amor e anos depois vamos reencontrar ele e viver uma história de amor ainda maior. Porque nos livros os personagens voltam a ficar apaixonados em um estalo. Nós, humanos, somos acostumados. Depois de um tempo, ficaremos acostumados a viver sem aquela pessoa e iremos nos sentir bem, iremos conhecer novas pessoas e assim a vida segue. Bem capaz de se acontecer de encontramos aquele antigo amor, a gente nem vai sentir tanta vontade assim de falar com ele. Eu mesma por exemplo, meu primeiro namorado nem tem tanto tempo assim, meio que três ou quatro anos e confesso que eu achava que ele era o único em minha vida. Hoje vejo ele no facebook e nada sinto, nada mesmo. Superei 100% de algo que achei que jamais fosse capaz. É a vida, a gente segue em frente querendo ou não. Custe o que custar, demore o tempo que demorar.
    Esse post é meio que um desabafo com argumento, e ele é dedicado principalmente as garotas que já sofrem por amor e hoje estão de cabeça erguida podendo dizer “eu superei.” Porque somos todos fortes, mesmo que parecemos ser fracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário