quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O que você sente? Não sinto!

    - O que você sente?
    Andy nunca teve duvidas quanto a isso. Era sempre fácil responder uma coisa dessas. Ou ela dizia que estava triste, ou que estava bem ou simplesmente dizia que estava embriagada com o amor, isso quando não se drogava de ódio. Mas e agora? Já não sabia mais o que responder. Ficou calada durante tempo tentando por seus pensamentos em ordem, tentando achar seus sentimentos. Na real, o que estaria sentindo agora?
Ela viu se estava sentindo amor, mas percebeu que não tinha ninguém para amar. Ela queria saber se estava com medo, mas esse não era o problema. Tristeza? Não, tem motivos pra isso? Não era alegria pois não queria sorrir. Pensou que poderia ser saudade de um amor passado, mas isso é mentira, ela não sente saudade. Nostalgia muito menos. Será que ela estava sentindo dor? Não, não estava magoada, não havia machucados, ela não estava falando sobre a dor. Não tem sentimentos. Um buraco vazio dentro de si mesma.
    - Vamos lá Andy, por que andas tão pra baixo? O que esta sentindo?
    Será que não pode dar um tempo para a garota confusa? Insiste em querer que ela desabafe uma coisa que nem ao menos ela sabe o que é. Continuou calada, tentando entender o motivo de estar desde jeito e ela nem ao menos desejava chorar.
    Essa não era ela! Antigamente ela estaria magoada ou alguma coisa do tipo, ela teria um motivo e estaria querendo chorar por isso. Mas agora, que motivo será esse? Foi então que ela se tocou que o motivo de estar tão pra baixo é nada! Simplesmente nada. Não é que não há um motivo para isso, existe um motivo e esse motivo é nada. Não sentia absolutamente nada. Não sentia amor, ódio, raiva, dor, saudade, nostalgia, medo, pavor, paixão, alegria, tristeza, angustia. Aquilo dentro dela que chamamos de coração, estava vazio e isso era tão estranho.
    Foi então que ela percebeu que se sentir morta por dentro não era estar sofrendo e sim não está sentindo nada. Esta fria sem ao menos querer, não consegue ver a dor das pessoas e quando chega perto só consegue pensar 'Esta chorando por que? O que essa dor tem demais pra querer fazer você morrer?', portanto se afastava daqueles que estavam tristes, mesmo amigos, sabia que não iria conseguir consolar. E essa é a pior parte, ela não se lembrava de como era sentir essas coisas, era ainda mais estranho. Como é sentir amor? Como é a dor? E saudade, o que significa? Por mais que ela já tenha sentido tudo isso, com o afastamento ela se esqueceu e agora esta morta por dentro, vazia, fria e não sabendo lidar com coisas que hajam sentimentos. O pior de tudo é que ninguém a entende, o pior de tudo é que eles acham que ela é fria por natureza e não esta nem ai pros outros. Não é verdade! Apenas não sabe como reagir. Se chegasse perto de alguém triste acabaria humilhando a pessoa por não saber o que ela esta sentindo, sendo que um dia estava menos triste que essa pessoa e achando que o mundo iria desabar.
    - Nada!
    - Me diga, por favor!
    - Já disse: Nada!
    - Como assim?
    - Eu não estou sentindo nada.
    - Por isso esta tão pra baixo? Sem motivo nenhum?
    - Mas existe um motivo. E este motivo é nada. Eu não sinto nada. Nadinha mesmo. Não sinto amor, dor, alegria, tristeza, medo, não sinto nada. Isso é terrível. Sabe o que é acordar de manha e não saber o por que de estar se levantando? Não consegue nem ao menos sentir o prazer de levantar pela manha, ou como isso é chato. Eu apenas levanto, sem nenhum sentimento e isso é estranho. Eu sei que eu já amei, já sofri, já experimentei muitos sentimentos. Mas eu não me lembro mais como eles são. Agora eles viraram palavras insignificantes. Aquelas músicas que me faziam chorar agora já não passam de uma simples canção. Aquele filme que me fez chorar um dia, não é mais nada. Aquele amor que eu sentia por certo alguém, acabou. E não sinto saudade de ninguém. Não estou com medo de nada. Não sinto nostalgia nem de quando eu estava bem e eu não estou triste por causa disso, muito menos feliz. Não sinto nada, essa é a verdade e não vou mentir, dizendo que estou sofrendo por algo. Vou dizer a verdade, não sinto nada e preciso mudar isso logo. Porque sentir nada é tão ruim. Você vê um amigo triste, olha nos olhos dele tentando entender e você consegue enxergar a dor ali dentro, mas o que é isso? Eu já não sei mais. Portanto eu não posso chegar pra esse amigo e tentar consolar, eu posso confundir palavras, piorar as coisas e isso não é legal, eu evitarei até saber mais sobre os sentimentos. E não adianta que eu não vou chorar junto, eu não consigo mais chorar, por mais que eu tente, minhas lagrimas evitam cair. Meu cupido faleceu a dois meses e eu não sei como arranjar outro. Eu não gosto de ninguém, não estou apaixonada e não fique surpreso se eu dizer que não estou amando. Estou livre? Não, não estou. Eu estou presa ao nada. Porque por mais que eu queira, não consigo sentir alguma coisa. Então é isso. Quer saber o que eu to sentindo? Eu estou sentindo absolutamente nada, fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário