terça-feira, 23 de abril de 2013

Escolhi sentir tua falta hoje, amor.

A casa agora estava vazia, a quatro horas atrás todo mundo tinha ido. Eu fiquei porque sou a dona da festa que acabou. Em geral, foi ótima. Bebemos muito, fizemos loucuras e tiramos umas fotos para recordação. É, estava tudo muito legal. Eu, particularmente, me diverti em excesso. De uma forma que eu pensei que jamais seria. Ultimamente diversão é uma coisa que tem se passado a distancia de mim. Ontem, finalmente, matei a saudade dessa experiencia. Ai você deve estar se perguntando agora: Quer dizer então que você não esta mais triste? Ai eu te respondo: Olha, se você tivesse me perguntado ontem a noite, eu diria que não. Mas agora, que todos se foram e eu já tirei um cochilo, posso lhe dizer que estou ainda pior. Por que? Ele estava lá.
Ele estava lá, com sua blusa de gola e a calça jeans que a propósito foi presente meu. Pena que a festa era para os formandos, e ele, é um deles. Então é, eu o vi. Esperei que ele falasse comigo a noite toda, mas acho que nem me olhar, ele me olhou. Tentei me distrair ao máximo com aquelas bebidas e os garotos solteiros. Eu consegui. Fiquei tão feliz que me esqueci da presença dele. Foi um alivio. Pensei que a noite seria uma tragédia após vê-lo passar pela porta, ainda bem que estava enganada. Agora tu me pergunta outra vez, como fui voltar a tristeza?
Nem quero saber na verdade. É meio óbvio. A bebida perdeu o efeito e as distrações foram embora. Ah, adivinha quem também foi? Ele. Da festa e da minha vida. Que droga, que abismo, que fatalidade. Que vontade que eu tenho de gritar ao mundo o quanto eu não concordo com essa ida sem volta. Porém, fico quieta no meu canto. Espero a vida passar me acostumo com a tristeza que me pega nos momentos que fico sozinha. Agora, não sei se fico arrependida por ter me distraído tanto ontem a noite que não fui tentar mais uma vez ou se fico feliz por não ter me decepcionado ontem. Cada um diz uma coisa, e eu fico aqui sem saber o que pensar ou fazer.
Sinto a saudade me consumindo a cada dia, e não sei quando ela pretende parar. Sejamos honestos, nós seres humanos, curtimos a saudade. Se não fosse verdade, não a sentiríamos. É verdade, somos capazes de controlar o que sentimos. Quero dizer, temos opções. Não somos obrigados a sofrer, escolhemos isso. É duro encarar essa realidade, mas lá no fundo tudo isso nos faz bem, nos fazer crescer. Digo isso porque não é a primeira vez que um cara cujo eu jurei ser o amor da minha vida me abandonou. Droga de vida, que insiste em nos apresentar aos homens errados. Cansei disso, cansei da tristeza, cansei da saudade, cansei de tudo. Cansei, mas por ainda ter esperanças, aguento mais um pouco.

8 comentários:

  1. Ain, que triste!!!
    Só não entendi se o texto é uma narração de sua vida (blogueira) ou um romance/ficção....
    Você escreve muito bem, muito mesmo, pareceu aqueles romances de livros...Conseguiu transmitir sua emoção, tanto que to aqui com o coração apertadinho por vc!!!!! :/
    Se ele foi embora da festa e da sua vida não fique triste, Deus escreve certo, se tiver que voltar ele volta...rs
    Super beijo!Seguindo vc....
    Blog: www.millamirandah.com
    Fanpage: curtir aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma ficção, não aconteceu isso comigo. Em geral, os textos que eu escrevo não são sobre meus sentimentos. :s
      Que bom que gostou, é bem triste mesmo ):

      Excluir
  2. Que texto lindo. :') Me deixou bem triste, mas também me fez refletir sobre essa coisa de sentir saudades.
    Você escreve muito bem, guria. Já to te seguindo.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  3. Uma das maiores provas eu um escritor é bom é por ele ter a capacidade de escrever, mesmo quando os sentimentos não são seus. Eu faço isso, mas acredito que buscamos inspiração de alguma coisa, e muitas vezes em um pequeno aspecto da nossa vida.
    Não preciso nem falar do quanto vc escreve bem e do quanto minha atenção se prendeu a história.
    Parabéns mesmo! O texto ficou magnifico!
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras, concordo plenamente contigo na capacidade de escrever de um escritor. :)

      Excluir
  4. Nossa, é bem triste =( Mas o texto ficou bem legal, você consegui realmente transmitir o que a personagem estava sentindo. Adorei. Queria ter esse dom de escrever bem hahaha

    To te seguindo aqui =) Beijos!

    http://monteolook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada haha, mas você aprende a escrever na prática, basta querer e ir tentando.

      Excluir