sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Relatos de uma menina com pais divorciados.


    Eles achavam que não iria terminar assim, que seria para sempre, que seria uma história sem fim. Mal sabiam eles que atrás dessa mascara havia brigas e ameaças. Às vezes o que parece ser a coisa mais feliz do mundo, na verdade é a mais triste. Os falsos sorrisos na verdade eram caras de ódio e raiva. O casal que um dia foi o mais fofo e amado hoje já não se ouve falar mais dele.
    Algumas pessoas chegam a pensar que eles morreram, mas ainda estão vivos. A única morte aqui foi o amor, o amor dos dois e o amor de uma criança que não tinha nada haver.
    Existem aqueles tipos de pessoas que acreditam que vão amar para sempre. Outras não acreditam no para sempre e por isso nunca saíram machucadas. Já outras preferem não arriscar, não tentar, essas outras pessoas sou eu.
    Ele estava nervoso com o trabalho, ela estava irritada com o desprezo dele. Ele chegava tarde em casa, ela o esperava para jantar. Ele dormia no sofá, ela dormia abraçada com o travesseiro. Ele não olhava pra filha, ela chorava pra filha. Ele dizia amá-la, ela dizia estar confusa. Ele dizia odiá-la, ela continuava confusa. Ele começou a briga, ela terminou a briga. Ele saiu da casa, ela ficou. Ele esqueceu da vida, ela esta arruinando a vida. Ele não quer mais saber de amar, ela quer aprender a não mais sofrer. E a terceira pessoa quer saber por que do nada tudo se tornou um pesadelo.
    A mulher que estava preparando uma festa para o aniversário dele. Os convidados eram poucos; a mãe, a filha e o aniversariante. Ele chegou irritado e não quis partir o bolo. Resolveu sair para fumar e deixou a mãe com tanta raiva a ponto de ter virado a mesa do bolo e a filha foi chorar em seu quarto.
    Hoje em dia ela esta aqui e ele esta lá, não sei como ele esta. Ela sofre, ele se droga. Ela esta depressiva, ele esta chapado. Ela esta anti-social, ele esta social demais. Ela esta preparando o jantar, ele esta comendo alguém. Ela esta cantando em seu quarto, ele esta dançando naquele bar. Ela esta chorando no chão, ele esta rindo dela. Ela não dorme, ele dorme com aquelas. Ela não diz amar ninguém, ele mente para muitas. Ela quer morrer, ele quer viver para sempre. Ela sofre, ele já superou. Ela esta orando por ele, ele esta xingando ela. E a terceira pessoa esta sem pais que a tratem como uma filha de verdade.
   Ele um dia disse:
    - Eu gostaria de saber se tu me amas como disse antes de colocarmos a aliança nos dedos?
    Ela respondeu:
    - Muito mais que antes e você?
    - Você sabe que eu não gosto de ficar em casa. – E saiu para fumar. Ela sabia exatamente qual era a resposta: - Não, eu não te amo, nem mesmo um por cento do que eu disse anos atrás.
    Ela esta se lembrando disso, toma remédios pra acabar com a depressão. Mas esta presa nessa solidão e não há ninguém que possa curá-la, que possa mostrá-la o quanto é bom o mundo lá fora sem precisar ter que amar alguém.
    Ele é muito idiota. Ele fazia cartas para ela, ele dizia que há amava em varias línguas, algo real. Foi preciso conviver no mesmo lar pra ver que o ódio se apelidava de amor.
A vida de ambos de arruinou, eles agora se drogam. E ele faz mil coisas piores ainda, aquele pulmão é bem forte pra ainda não ter tido problema algum.
    Sabe, uma das piores coisas é que eles não perguntaram pra filha como ela estava. Não a abraçaram dizendo que iria ficar tudo bem, mesmo sabendo que não ia. Ela só tinha seis anos na época, ela não sabia o que era solidão, o que era dor e briga. Agora ela sabe e não quer saber de amar por causa do terrível trauma, esta feliz com a solidão e ainda não sofreu com isso.
    E por mais que os dias passem, não vou esquecer. Por mais que o ponteiro do relógio mude de posição, eu vou lembrar-me de tudo. Não importa quando, onde e por que, eu sempre estarei com isso na minha mente. Esse passado sofredor irá me seguir para sempre só porque eu não sei esquecer.
    E eu não vou me esquecer de quem me abandonou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário