segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A decoração do meu quarto.

    Bom, uma das coisas que mais gosto é decoração. E nada mais do que jogar toda a minha criatividade no meu quarto. Neste post irei mostrar para vocês o local aonde passo a maior parte do meu tempo e vou dar algumas dicas também para quem quer decorar o próprio quarto.
    A primeira coisa é: O quarto tem que ter haver com você. É o seu estilo, a sua personalidade. Por exemplo: Geralmente, quando entram pela primeira vez no meu quarto de fato já sabem que eu gosto muito de fotos, de escrever, de azul. Enfim, você deve se representar naquele ambiente, mostrar quem você é. Se seu sonho é viajar pelo mundo, que tal globos por toda a parte, o mapa do mundo colado na parede ou no mural? Se é romântica, vale por o papel de parede de flores, as cores claras, os moveis brancos. Se você é roqueira, vale investir nos postes grudados na parede (mas sem fazer poluição visual, por favor) ou ter um enfeite de guitarra. Se gosta de fotos, faça o seu mural com fotos. Gosta de viajar, decore sua prateleira com todas as lembrancinhas dos lugares que já foi. E assim vai, basta usar a criatividade. O legal na decoração, é que colocando seu quarto de uma forma que te represente, ao acordar em um dia não muito legal, é possível se notar aquelas coisas simples que te lembrem de coisas boas. Do tipo "Poxa, eu estou triste hoje..." e então você se depara com aquela miniatura da torre effeil e se lembra que a comprou em sua viagem para Paris. O que com certeza vai te deixar um pouquinho mais animada.
    A segunda coisa é: Aproveite o espaço que tem e cuidado para não por informação demais. Se seu quarto é pequeno, é claro que não da para por muita coisa, então aproveite as paredes, isso vale com: Quadros, murais, adesivos, pôsteres, prateleira. Se seu quarto é grande, aprenda a se organizar. Alias, ele não pode ficar nem muito vazio e nem muito lotado.
    Terceira coisa: Não é preciso gastar uma fortuna para fazer a decoração. Futuque seu guarda roupa - assim como eu fiz - e vai achar muita coisa interessante que pode servir de decoração: cofrinho, bonecos, brinquedos pequenos. Aqueles brinquedos de McLanche feliz são itens de decoração muito bem usados hahahaha. O grande segredo disso tudo é a criatividade. Sei que algumas pessoas não conseguem ser criativas, então por que não procurar quartos na internet para se inspirar? O que não vale é por uma decoração nada haver com você no seu quarto. Tipo: "Nossa fulana, não sabia que gostava de Las Vegas", "Nem gosto, mas vi esse quadro e achei maneiro". Meio sem noção né?
    Então aqui estão algumas dicas, ao longo do tempo farei novos post sobre decoração e dicas especiais para quem gosta. E vai então, as fotos do meu quarto:
 
    Esse livro esta ai porque é o livro que estou lendo atualmente haha. Comecei ontem a noite e espero termina-lo antes do mês acabar.
  
    Os caderninhos que uso para anotações do blog e do livro, comentei sobre eles no ultimo post: Link aqui.
  
    Adesivos de parede super fotos de gatos apaixonados e uma bike soltando corações.
   Meu sapo Roberto e meu cachorro Jacob. ♥
    Ambas decorações foram presentes de uma amiga de infancia.
  
    A visão do quarto pela cama.
 
    Minha mãe me deu esse Garfield porque disse que sou muito preguiçosa hahahaha
   Minha tv que em breve será colocada na parede e a maquina de escrever que da vontade de sair digitando 24 horas por dia.
 
    A vista do meu quarto é ótima, direto pro meu quintal.
   
    É nesta cadeira que escrevo meu livro, posto no blog, faço trabalhos, entro nas redes sociais...
    O cantinho preferido. E logo abaixo, as prateleiras novas com livros e decorações.

   Meu mural com algumas fotos, um poster da melhor série, textos da Tati Bernardi, poema, lembrete que TVD estreia dia 17(e eu esqueci), um sorriso do Ronald McDonald(já falei que amo o McDonalds?) e enfim.

    O globo é um apontador de 1,75 que eu nem sabia porque tinha comprado (acho que foi pelo preço mesmo) e depois de um tempo serviu para decoração.
    Os livros que ensinam a desenhar várias coisas, o caderno da rolling stone que uso para escrever meus textos e frases, esta caixinha escrito papel de carta, possui dentro adesivos de lembretes para colar.
     A luminaria de cachorro, o bloquinho de notas, a web cam, o calendario que ganhei na caixa e meu volante que uso para jogar NDS.
  
    Minha coleção quase completa das temporadas de FRIENDS e as duas primeiras de Barrados no baile.
    Outros dvds de séries, um filme e dois que são shows, e o filho do Roberto que não tem nome.
O armario de sapatos a esquerda, a porta do banheiro a direita e a porta de saida bem a frente.
    O banner do ensaio fotografio que fiz no Book Fashion em 2011, quando eu era morena do cabelo grande.
   Um quadro de fotos que fica ao lado da porta do banheiro.
Meu armario de sapatos.
    E por fim, alguns colares.

    E ai, gostaram do meu quarto? Deu pra me conhecer um pouquinho mais né? Obvio que os detalhes falam por si mesmo. Espero que tenham gostado! 

8 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog e pelo quarto tbm rsrs
    seguindo também :)

    obrigado pela visita no:http://makegilrs.blogspot.com.br/
    volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu quarto ! Esses adesivos que voce colocou deu um charme muito legal !

    Adorei o Blog e já estou seguindo !
    beijoos

    dicasdaagabis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que quarto mais lindo, cara!!!
    Nossa, adorei! Tá aí um ótimo exemplo de como um quarto meio pequeno pode sim ter um monte de coisa linda e ser muito bem decorado!
    Adorei!

    http://doiss2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe que bom que gostou!
      Realmente, basta ter criatividade e com algumas dicas na internet, nosso quarto pode virar um cantinho decorado bem legal.

      Excluir
    2. Claro!! Só ter criatividade e achar DIY's bem legais na internet! (que tem um monte! haha)

      Excluir
    3. Realmente, um fato é que qualquer um pode ter um quarto bacana, só querer :)

      Excluir