terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

09 lugares que eu amo em Nova York.

Falando sobre a cidade que nunca dorme, eu estive por lá em julho do ano passado para fazer um intercâmbio de 3 semanas. Hoje, sinto muitas saudades e claro, com a determinação de um dia voltar a visita-la. Nova York sempre foi o primeiro lugar que eu tinha em mente para quando eu fosse viajar ao exterior. Sempre quis ir nela primeiro. Desde pequena fui mais atraída por esta cidade do que com as outras, e acho que Gossip Girl tem um pouco de culpa nisso. Enfim, resolvi falar sobre os 10 lugares que mais gostei na cidade e que eu indico para quem tiver indo para lá.
1. Passeio de barco no Central Park - O central park é gigante, tem muita coisa para se fazer lá e a minha favorita foi o passeio de barco, vale bastante a pena, não é muito caro e você se diverte remando. Eu fui em uma epoca onde estava muito calor e eu sofri das consequências quando eu estava no barco, mas mesmo assim valeu o sol batendo nos meus ombros. Presenciei vistas incríveis e tirei muitas fotos legais. Se eu não me engano, o barco cabe até cinco pessoas.
2. Top of the rock - Subir no empire states building e o top of the rock não é barato, portanto se você não tem muita grana, escolhe apenas um para apreciar a vista. Eu fui em ambos e se fosse para escolher um eu escolheria o top of the rock. O empire states é mais famoso, mais bonito, aparece nos filmes e é por esse mesmo motivo que a vista do top of the rock vale mais a pena. Porque dele da pra ve o empire state, então da pra tirar fotos bem mais legais e criativas. O top of the rock também tem vista pro central park. O empire states não tem essas vistas e dai tudo se torna meio "sem graça", então eu não recomendo subir até lá.
3. Ponte do Brooklyn - Da próxima vez eu quero ir no Brooklyn, mas quando fui eu só andei pela ponte e apesar do cansaço que deu(mais de 10 minutos de caminhada), valeu a pena. 
4. Times Square - Não apenas as luzes, mas as lojas que ali rodeiam e as pessoas fantasiadas que ali ficam. A times square de fato é o lugar que faz você finalmente perceber onde esta. Ela é bem mais bonita pessoalmente. Da próxima vez que eu for - que não seja em grupo com guia - eu vou enfrentar fila para aparecer no telão. 
5. Metro - A primeira vez que andei de metro foi em Nova York *palmas* e eu gostei, o metro deixa você em qualquer lugar, então não tenha a preocupação de que você vai ter que andar. É pratico, rápido e barato.
6. MoMa - Eu fui em três museus e o que mais gostei foi o MoMa, neste eu fiquei literalmente encantada. Entre MoMa e o museu de história natural(aquele do filme uma noite no museu) eu escolho o MoMa, que tem mais haver com arte do que com história. Porém isso vai do gosto de cada um. Minha dica é que você vá ao museu que te interesse, até porque o museu de história natural é caríssimo a entrada(115 dólares meia entrada) e se você dorme nas aulas de história não vale a pena gastar seu dinheiro nisso.
7. Escadaria do Met - Como Gossip Girl me influenciou a gostar da cidade, a escadaria do MET era uma das coisas que eu mais desejava ir. Não é lá grande coisa, o museu é muito legal, porém ainda prefiro o MoMa. 
8. Forever 21 e H&M - De todas as lojas que eu fui, essas foram as que eu mais me interessei. O meu estilo estava todos nelas e bom, não são lojas caras e tem roupas mais baratas que o normal. Então acho valido vocês irem(garotas, claro), até porque são roupas diferentes das que vendem aqui.
9. Estatua da liberdade - Apesar de ter amado o passeio, eu não voltaria lá. É algo legal, tirar foto com a estatua, porém, depois que você tira a tal foto, o tédio te agarra e você fica querendo ir embora(dat fila pra pegar barco pra sair da ilha). Então vá apenas se você quer muito uma foto na estatua, caso contrario, vá dormir na grama do central park.
Bom, eu fui em muito mais lugares que isto, mas esses foram os que mais gostei.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário