segunda-feira, 29 de julho de 2013

DIY: Mural de viagens.

Vou explicar para vocês passo a passo como se monta um mural de viagens. Sei que vocês gostam bastante da ideia de ter um mural na parede do quarto e eu, é claro, tenho vários murais no meu quarto. Já fiz postagem ensinando a fazer um mural de imã. Recentemente viajei para Nova York e desde o começo da viagem pensei em fazer um mural para recordar toda a viagem. Agora que voltei pude por em pratica. Estou fazendo o DIY do mural por ser uma ideia bem bacana e fácil de fazer. O destino pode ser vários: Disney, Europa, Estados Unidos. Claro que pode ser também viagens pelo próprio Brasil, certo? Que tal fazer um mural sobre o melhor carnaval de todos? Melhor acampamento? É só você usar a criatividade. De todos os lugares que eu fui, de fato, Nova York foi o melhor. Não é atoa que vai ganhar um mural só para ele.
 Materiais: 
Quadro cortiço de parede: Esse quatro, conhecido como mural, é a base de tudo. Comprei o meu na prolar, 60xalguma coisa, não lembro o tamanho exatamente. É grande, apesar de que pra mim ficou pequeno e não coube tudo no final. Hahaha
Fotos reveladas: Revele as melhores fotos da viagem e para não ocupar muito espaço, revele fotos menores. Já já mostro para vocês como algumas fotos devem ficar.
Tesoura: Já já vocês vão saber porque.
Preguinhas: Não sei se é o nome correto, mas são umas coisinhas que usa para poder prender as coisas no mural.
Coisas da viagem: Vale de tudo, como entrada de museus, ingressos, etiqueta da melhor loja, passagem, mapa de tal lugar. Etc. Guarde tudo quanto é papel que você ganhar durante a viagem.
Se você revelar todas as fotos em tamanho normal, vai ocupar muito espaço e com poucas fotos, você preenche tudo. A dica é revelar as fotos em tamanho menor. Vocês podem, através de um editor(eu usei o photoscape, no modo "pagina") de fotos, fazer uma colagem de duas fotos(uma embaixo da outra) no espaço de uma foto no tamanho normal de revelação. Como você vê na foto acima, o tamanho que revelei foi o tamanho normal, mas ao invés de ter uma foto, tem duas. Fica mais fácil. Depois, você corta no meio de forma que separe uma foto da outra.
Agora é hora de montar o mural! Na minha opinião, a parte mais difícil é começar. O que eu coloco primeiro? Aonde eu coloco? A dica é não prender nada até ter certeza de que é ali que você quer realmente deixar a foto. E para começar, espalhe algumas fotos(como na foto acima) e depois é só ir ajeitando na maneira que preferir. Coloque tudo que lhe interessar. No meu mural, além das fotos, pus o mapa da estação de trem, a entrada no top of the rock, do memorial das torre gêmeas, entrada do barco. Etiqueta da forever 21, um sorriso amarelo que me deram na rua enquanto eu passava. Minhas passagens de avião, o cartão da agência em que viajei, etc. 
Depois que tiver certeza do lugar onde as coisas ficaram, é a hora de pregar! Eu comprei as preguinhas pretas porque achei as coloridas muito carnaval, mas ai vai da escolha de cada um. Eu tive que comprar três caixinhas e usei tudo. Por que tudo? É importante você pregar todas as pontas que tiver no mural, seja das fotos ou das outras coisas. Por que? Porque se você deixar qualquer pontinha sobrando, mesmo que na hora isso não esteja fazendo minima diferença, alguns dias depois essa pontinha vai dobrar e vai ficar horrível. Digo isso porque no meu outro mural eu só preguei a foto na parte de cima e depois a foto ficou dobrada, ai tive que prender embaixo. Para poupar esse trabalho, prenda logo tudo. Enche o mural de preguinhas. Além da foto não dobrar, ventilador nenhum vai arrancar as coisas do mural ou fazê-las cair. 
Prendeu? Agora é só por o seu mural na parede e apreciar a vista. Olha que noticia boa acordar toda manha de um dia triste, olhar pra parede, e vê que você já teve os melhores momentos de todos. É uma ótima terapia, acredite. Vai ver é por isso que eu nunca acordo de mal humor. Hahahahaha
O resultado fica lindo, não é mesmo?
Bom, não deu para mostrar o mural na parede porque ele ainda não esta na parede. Meu quarto esta em "obra", as paredes estão mudando de cor e minha cama nova esta para chegar. Claro que com isso a decoração irá mudar um pouco e eu farei um post mostrando meu cantinho novo em folha para vocês, e nele, terá a foto do mural já na parede. Farei também um vídeo fazendo um tour. Estou super ansiosa para ver como meu quarto irá ficar. É isso, espero que tenham gostado.

2 comentários:

  1. Que lindo que ficou o seu! Vou tentar fazer o meu também!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir