sexta-feira, 5 de abril de 2013

Droga de rotina.

Eu estava pensando... O que eu irei fazer da minha vida? Cansei dessa rotina, desse dia-a-dia monótono, do faz de conta que nunca acontece. Percebi que minha adolescência esta indo embora e eu não a curti tanto assim. Quero dizer, não fiz todas essas coisas loucas que pessoas da minha idade costumam fazer. Nem pelo menos uma vez. Chega a ser triste, porque segunda de manha tenho de ouvir meus amigos comentando sobre o final de semana inesquecível deles, enquanto eu passei o sábado a noite assistindo filme repetido e o no domingo eu dormi quase que o dia inteiro. Não estou reclamando, sou feliz assim, porém não tive tantas experiencias.
Eu nunca namorei sério, só beijei meia duzia de caras, jamais senti amor por alguém, nunca fui em baladas, nunca bebi algo alcoólico ou fumei um cigarro, nunca sai escondido ou fiz algo "perigoso", nunca voltei de madrugada para casa, nem sequer depois de onze horas da noite. Não da para listar tudo que não fiz, é mais fácil dizer o que já fiz. Geralmente meu dia se resume em escola, ficar em casa assistindo tv e lendo livro e de vez enquanto saio com uns amigos. Nada demais. Minha vida é uma verdadeira merda.
Estou no ultimo ano de escola, tenho quase dezoito. Considero-me uma pessoa madura, responsável. No entanto, sem experiencias, sem história para contar. Nunca sofri por amor, nunca o deixei entrar. Nunca vivi um romance, nunca nem tive de apresentar alguém aos meus pais. Que saco. Sinceramente, eu desejaria mudar essa situação. Sei lá, é que de repente me peguei pensando nas festas que perdi, nos caras que eu não cumprimentei, nas bebias que recusei. Bastou-me refletir que vi que deixei a vida passar sem aproveita-la. Se eu morrer hoje, saberei que não fiz nem um terço do que queria. Isso me deixa frustada, e com vontade enorme de começar a agir.
Ah, vivi com essa rotina até agora. Meu novo desejo é mudar esse cotidiano que tenho vivido nos últimos dezessete anos. Pois a juventude é nossa melhor fase, é a época de fazermos loucura, experimentarmos novas coisas. E eu não vou deixar passar, ainda tenho um tempinho sobrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário