terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A cidade que nunca dorme.

    Por que me apeguei a ela? Por que a admiro tanto? Confesso que não tenho um motivo exato para dizer "Nova Iorque é a minha cidade favorita, porque..." Ah, porque Nova Iorque simplesmente me encanta, me fascina, me enche os olhos. Nunca fui lá para enxergar de perto, porém só pelas fotos, reportagens, filmes, séries, livros, vídeos e outros já vi que lá é maravilhoso. Não. Na verdade, maravilhoso é Paris. Lá, é espetacular. E lá, também é onde quero estar. Não para sempre, não para anos. Quem sabe, dias ou semanas. Um mês? É um sonho, apenas. Quem nunca tem o sonho de viajar para o exterior, aliás? Seja França, Londres, Las Vegas ou Los Angeles. Seja o Japão, a Rússia, a Austrália ou até Grécia. E até os gringos que são doidos para pisar na areia da praia carioca. Porque conhecer um lugar novo, presenciar rotinas novas, estar em um ambiente onde tudo e todos são diferentes. Ao mesmo tempo que é assustador, é fantástico. Pessoas de outro idioma, outros costumes, outras culturas e lá esta você: Querendo conhecer de tudo, desejando ir aos pontos turísticos que os moradores da cidade nem fazem tanta questão assim.
    Sempre quis ir nos cassinos de Las Vegas, ou passar pela calçada da fama, sempre quis ir a Torre Effeil e andar nas ruas de barco pela Itália? Ai, céus. Sempre quis passar pelas ruas de Londres e ver de perto os olhos puxados dos Japoneses. No entanto, sempre quis, mais do que todo o resto, pegar o avião e pousar no aeroporto JFK. Depois pegar um taxi e ir até o hotel/casa de família/quarto estudantil, tanto faz. Portanto que eu tenha aonde dormir, tudo ótimo. E pronto, estar na cidade que nunca dorme, a cidade cenário do Homem Aranha, a cidade cenário de Friends e GG, a cidade dos prédios, a cidade do tumulto, a cidade. Aquela cidade. Onde eu iria fazer comprar até dizer chega, onde eu iria visitar de tudo não importa o preço ou fila. Eu iria aproveitar o maximo de tempo possível. Porque se o sonho for realizar, nós temos que recompensar. E nada melhor para recompensar, do que agradar. E aproveitar os momentos é um ótimo agrado.
    Já tenho vontade de Nova Iorque a muito tempo, muito tempo mesmo e talvez, apenas talvez, portas estejam se abrindo. Não criar expectativas sobre, faz com que decepções futurais jamais aconteçam. Jamais tive a oportunidade de viajar para fora, mas eu sei que é, tenho certeza de que deve ser a experiência mais perfeita que podemos ter. Conhecer pessoas de um outro país, comer comida típica de la, tentar entender o que a vendedora da loja diz, passear por uma rua que talvez jamais possa voltar nela. É Nova Iorque, eu quero te vê. Você não vai se arrepender de me ter como companheira por pelo menos um mês. Pode demorar o ano que for, eu ainda vou fazer piquenique no Central Park.

Nenhum comentário:

Postar um comentário